Abertura de vagas em tecnologia cresce

 Abertura de vagas em tecnologia cresce mais de 600% em São Paulo em 2020; veja cargos em alta.

Levantamento da plataforma Catho mostra que pandemia impulsionou procura por profissionais do setor.


O estado de São Paulo registrou crescimento de até 671% em 2020 nas vagas do setor de tecnologia, segundo levantamento da Catho.

Segundo a pesquisa, que compara a abertura de vagas de 2020 com 2019, os cargos que mais tiveram maior crescimento na oferta de vagas foram cientista de dados (671%), desenvolvedor.NET (517%), devOps (460%), web developer (97%) e programador ADVPL (60%).

Para Eber Duarte, diretor de tecnologia da Catho, o aumento na procura por profissionais mesmo em meio à pandemia é reflexo da transformação digital vivenciada por empresas de diversos segmentos que atuam na cidade e estado.

"Nesta mudança para o digital, o profissional de tecnologia é imprescindível. É ele quem irá conduzir esse processo, que pode ser desde a criação de um site que irá permitir que lojas físicas se tornem e-commerces até a otimização e automação de processos internos que possibilitam a eficiência operacional das companhias. E este movimento não deve terminar num cenário pós-pandemia. É uma tendência que veio para ficar."

Conheça abaixo os cinco cargos em tecnologia que mais cresceram no estado de São Paulo no último ano:

Cientista de dados (671%): Essa área tem ganhado cada vez mais destaque, uma vez que o maior ativo das empresas hoje são os dados, e é de interesse do negócio saber padrões de comportamento de seus clientes, produtos e serviços. Cabe a esse profissional reunir, interpretar e comunicar toda informação relevante contida em toneladas de dados que as empresas armazenam, e dar a eles valor e relevância.

Desenvolvedor.NET (517%): O profissional é responsável por planejar, codificar, depurar e testar sistemas utilizando a linguagem .NET. Ou seja, participa de todo o ciclo de desenvolvimento de websites e aplicações .NET.

DevOps (460%): Esse profissional atua próximo ao time de desenvolvimento de softwares, ampliando o conhecimento dos desenvolvedores sobre infraestrutura. Na prática, é o profissional que trabalha construindo mecanismos que buscam trazer mais confiabilidade e qualidade para os sistemas.

Web Developer (97%): Realiza o desenvolvimento técnico e visual de páginas da internet e manutenção de sites, definindo linguagens, bancos de dados, armazenamento e atualização de informações, a fim de atender o volume de internautas e seu correto funcionamento.

Programador ADVPL (60%): Programa e desenvolve em sistema ADVPL, codifica e testa sistemas. Executa a manutenção dos sistemas, fazendo eventuais correções necessárias, visando atender às necessidades dos usuários. Desenvolve trabalhos de montagem, depuração e testes de programas, executando serviços de manutenção nos programas já desenvolvidos.

Fonte:

https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2021/01/26/abertura-de-vagas-em-tecnologia-cresce-mais-de-600percent-em-sao-paulo-em-2020-veja-cargos-em-alta.ghtml

04 Dicas do Prof. João Alves

1. Mesmo em um cenário de crise, atualize-se. Faça cursos online.

2. Esteja antenado em tudo que acontece na área. A internet tem muitas opções de desenvolvimento. Aqui neste Blog dou diversas dicas para você continuar aprendendo.

3. Pesquise Cursos online. Na plataforma do Senac por exemplo tem o programa "É hora de aprender em casa" com muitas dicas para você aprender online. Veja mais informações aqui:

4. Não desista de procurar emprego. No link acima dou dicas de vários sites onde você já pode se cadastrar agora mesmo. Não faça um cadastro em um site de empregos com pressa. Faça com calma, entenda cada campo. Caso tenha dúvidas pesquise na internet ou escreva sua dúvida aqui comentando este post que eu tento te ajudar. Ou me manda um direct no insta @projoaoalves

---

Sucesso a você! Deus te abençoe. 




Comentários