No entanto, para que ideias se transformem em ações efetivas, é preciso percorrer um caminho, do qual planejar é o primeiro passo.
Não faltam aos universitários ideias e energia para atuar socialmente na comunidade, porém, muitas vezes, isso é feito sem diagnóstico ou planejamento, o que prejudica os resultados obtidos.
Para evitar que isso ocorra, este módulo apresenta questões sobre as quais você e seu grupo podem refletir para estruturar suas ações.
Vamos explicar o passo a passo da produção de um projeto, que será o documento-chave do seu trote. Redigir um projeto bem estruturado auxilia na realização de um trabalho mais consistente, que realmente atenda às necessidades da comunidade. Além disso, a clareza e a transparência nos objetivos, na justificativa e no planejamento facilita a conquista de parceiros.
Quando um projeto é bem planejado, ele transcorre de maneira mais eficaz e as possibilidades de sucesso são bem maiores. Portanto, mãos à obra!
Clique na imagem no começo desta página ou acesse este link:
https://apps.univesp.br/trote-cidadao-paulista/planejar-para-acontecer/
Após ler os materiais:
1) Pense numa ideia de projeto. Algo que te incomoda na comunidade ou que tenha interesse em pesquisar. Escreva esta ideia. O que Você gosta? Quais assuntos de seu interesse?
2) Elabore um objetivo para esta ideia de projeto. Escreva: Qual problema seu projeto resolve? Quem é o público que ele atende?
- Dicas: Se forem problemas no seu bairro: Que tal pensar na poluição? Violência? Coleta de lixo? Ruas? Escolas? Hospitais? O que pode melhorar a situação dos moradores?
3) Descreva o passo a passo, as etapas de realização do seu projeto. Como ele pode ser colocado em prática? Crie uma apresentação, vídeo, áudio, slides, documento no word, escreva no bloco de notas do celular explicando sua ideia de projeto e como ele será apresentado.
---
Enviar para o professor com seu nome completo, data, tema do seu projeto. Conforme as orientações acima.
Bons estudos e dúvidas, procure o professor.
Comentários
Postar um comentário