Uma nova abordagem de liderança, que vê funcionários e líderes se concentrarem em promover empatia e inteligência emocional, está se difundindo entre grandes executivos dos setores público e privados.
E há motivos para isso: a empatia é a capacidade de entender outra situação ou perspectiva da pessoa, enquanto inteligência emocional nos fala sobre o quão habilidoso se é ao comunicar e administrar emoções e sentimentos.
Enquanto uma pequena competição no local de trabalho pode ser boa, exercitar empatia e inteligência emocional dentro de uma equipe pode fazer de você um funcionário e líder melhor!
Ao se colocar na posição dos outros e tornar-se ciente dos sentimentos daqueles em sua volta, você tem a oportunidade de promover uma comunicação mais produtiva, e tem também amplia a sua capacidade de conduzir eficientemente a missão da sua agência.
Desta forma, como você pode ter certeza de que está usando empatia e inteligência emocional no trabalho?
O portal Govloop preparou um material interessante sobre o tema: uma checklist que nos ajuda a marcar quantas opções possíveis de exercer a empatia ao longo do dia:

Comentários
Postar um comentário