
Redes sociais e mercado de trabalho: qual a relação entre eles?
Redes sociais e mercado de trabalho se tornaram aliados nos processos de seleção. Confira em nosso artigo o que é relevante ou irrelevante para selecionar um candidato.
Neste artigo vamos falar sobre redes sociais e mercado de trabalho. Falaremos sobre a importância das redes sociais nos processos de seleção, destacando o que deve ou não ser levado em conta pelos recrutadores. Saiba mais em nosso artigo.
A relação redes sociais e mercado de trabalho
O brasileiro já é o segundo colocado em número de horas nas redes sociais. São mais de nove horas dedicadas a internet e mais de três horas diárias gastas nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e etc. -, segundo estudo da agência “We Are Social”.
Com esse poder da internet no país, onde mais de 69% da população está online, conforme dados do IBGE, redes sociais e mercado de trabalho estão trabalhando lado a lado.
As empresas vêm utilizando as redes sociais dos candidatos como um dos processos para selecioná-los ou não para a vaga. Antes utilizadas apenas em caráter pessoal, as redes sociais passaram a ter um grande peso para construir uma boa imagem profissional.
Mas você sabe o que o seu RH deve levar em conta no momento de avaliar as redes sociais dos candidatos? Ou quais pontos podem queimar o filme dos profissionais?
Preparamos um guia com os principais pontos dessa relação entre redes sociais e mercado de trabalho. Confira!
A importância da rede social no mercado
Atingir um número ilimitado de profissionais e atrair talentos são dois dos principais pontos que vêm influenciando as empresas a investirem em suas redes sociais. Atualmente, 92% das empresas possuem uma rede social, revelou o relatório da Social Media Trends.
E quando as empresas se aproveitam do cenário das redes sociais, elas estão adotando uma estratégia para otimizar tempo em seus processos seletivos. Nesse panorama é possível ter informações em tempo real e atualizadas sobre as experiências do profissional.
Com inúmeros dados complementares sobre o candidato em mãos, é possível evitar futuros equívocos na escolha de um perfil considerado ideal. Dando aos recrutadores a possibilidade de serem mais assertivos nas escolhas dos profissionais.
Fonte: Site da Xerpa
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