A Folha lança nesta segunda (27) seu conteúdo em formato Web Stories, com narrativas visuais sobre saúde, comida, cultura, turismo, cotidiano, games e dicas de faça você mesmo.
Lançado em 2018 e anteriormente chamado de AMP Stories, os Web Stories são os stories do Google, parceiro da Folha nesta produção. Novos conteúdos serão publicados de segunda a sexta no site do jornal.
Como se fossem slides verticais e com o uso de recursos como vídeos, animações, gifs, áudios, fotos e textos, os Web Stories permitem contar histórias de uma maneira mais dinâmica e imersiva.
Os Web Stories serão os chamados 'evergreens' --conteúdos de caráter mais atemporal do que o usual na cobertura noticiosa do dia a dia.
Com isso, a ideia é que o leitor saia de um Web Stories da Folha tendo aprendido algo de valor para o seu dia, desde saber o ponto certo de uma fruta madura até a fazer um exercício de meditação mindfulness para deixar corpo e mente alinhados.
Fonte:
Comentários
Postar um comentário