Case - Marketing - Contextualizando a área

Baseado num trecho de um curso de Inteligência Artificial aplicada à área de marketing da MICROSOFT.

Descubra como promover uma cultura pronta para IA em marketing – introdução ao estudo de caso

Contexto

O marketing enfrenta desafios únicos no ambiente de negócios de hoje. Embora os profissionais de marketing sejam excelentes para gerar clientes potenciais (um indicador chave de desempenho), a conversão de clientes potenciais em vendas permanece baixa. Apenas cerca de 28% das empresas está satisfeita com sua taxa de conversão1 e 42% dos profissionais de B2B identificam a conversão de clientes potenciais em clientes de fato como o maior desafio na geração de cliente potencial.2

Em parte, isso pode ocorrer porque os vendedores hoje têm baixa confiança nos clientes potenciais de marketing, o que os torna menos propensos a agirem: uma pesquisa da CEB mostrou que os vendedores têm uma probabilidade de apenas 45% de buscar um cliente potencial indicado por um programa de geração de demanda de marketing.3 A confiança baixa normalmente é resultado de experiências anteriores com clientes potenciais de marketing. Se um vendedor teve várias experiências em que contatou um cliente potencial qualificado pelo marketing apenas para descobrir que as informações de contato eram falsas ou o cliente potencial não estava interessado, ele hesitará em continuar contatando clientes potenciais de marketing improdutivos.

Assim, não é surpresa que a falta de alinhamento entre vendas e marketing seja generalizada. Apenas 46% das organizações dizem que suas funções de vendas e marketing estão alinhadas.4Os desafios que impedem o alinhamento estão dizendo que: 43% dos profissionais de B2B mencionam a falta de dados precisos/compartilhados em contas de destino e clientes potenciais como o maior desafio no alinhamento entre marketing e vendas.4Claramente, criar uma fonte de dados precisa e detalhada sobre a qualidade do cliente potencial em que as áreas tanto de vendas quanto de marketing possam confiar é essencial para promover alinhamento e, por fim, aumentar a receita e a conversão.

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