Fonte: Microsoft
Estratégia
- Quais são as atividades mais demoradas para seus funcionários de marketing? Como você poderia usar a IA para aumentar os recursos e as habilidades de seus funcionários nessas áreas?
- Como você pode melhorar os processos de qualificação de clientes potenciais e de marketing existentes com IA?
Cultura
- Como você pode garantir aos funcionários de marketing que a IA aumentará suas habilidades (por exemplo, ajudando-os a detectar clientes potenciais em maior quantidade e de mais qualidade), e não eliminará os cargos deles? Como você reduzirá preocupações relacionadas a isso?
- Como você garantirá que as vozes de todos os funcionários de marketing sejam ouvidas no desenvolvimento e implementação de IA? Como você capacitará seus funcionários de marketing para desenvolver casos de uso de IA inovadores?
- Quais alterações precisariam ser feitas para institucionalizar a IA? Como você a integraria aos processos existentes ou alteraria processos para perceber os benefícios da IA?
- Como você pode melhorar o engajamento com outras organizações, como vendas, por meio de processos aprimorados ou simplificados?
Implementação
- Quem na sua organização de marketing pode liderar o processo de design e implementação? Com que outras organizações você precisará colaborar para desenvolver e implementar IA (por exemplo, vendas, TI)? No momento, você tem o conhecimento interno para desenvolver e implementar IA? É necessário algum conhecimento especial?
- Que preparação de dados seria necessária para implementar IA em marketing? Que processos de marketing precisam ser alterados para garantir a integridade dos dados no futuro?
- Como você administrará o gerenciamento de alterações para garantir que os funcionários de marketing entendam, confiem e adotem novos processos? Que riscos você prevê que na implementação e na institucionalização de aplicativos de IA? Como atenuá-los?
Maturidade da IA
Sua capacidade de implementar a IA varia de acordo com o nível de maturidade da IA de sua organização. É recomendável que você avalie sua maturidade de IA, fazendo perguntas como: Sua organização tem experiência na implementação e na manutenção voltada para plataformas digitais focadas em dados? No que se refere ao conteúdo, sua organização é amplamente digital ou ainda está baseada em papel?
Agora que você está contextualizado em relação aos desafios enfrentados atualmente pelos departamentos de marketing e considerou as perguntas críticas que devem ser respondidas antes de implementar a IA, assista ao vídeo sobre a perspectiva executiva com o Diretor de Marketing da Microsoft, Chris Capossela.
Comentários
Postar um comentário